Arte na Escola – EMEF Prof. João Toledo – Atividades dos alunos. Objetivo: Valorizar o trabalho e a dedicação dos alunos e Professores., Fonte para pesquisa e aprofundamento dos conteúdos.

Sons com o Corpo – Percussão Corporal – Música Orgânica
8º Ano – ARTE

É o conjunto de harmonias a partir de palmas, estalos, sapateados, batidas no peito e nas pernas, recursos vocais e uma variedade de sons em diálogo, proporcionando uma verdadeira orquestra de ritmos e melodias.
Barbatuques: grupo brasileiro idealizado pelo músico Fernando Barba e formado atualmente pelos percussionistas corporais André Hosoi, André Venegas, Bruno Buarque, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, Heloiza Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas e Renato Epstein, o grupo, desde 1996, realiza um intenso trabalho de pesquisa artística, baseado na exploração dos diversos sons que podem ser produzidos e reproduzidos pelo corpo humano.
O músico norte-americano Keith Terry, foi o pioneiro da percussão corporal nos Estados Unidos, Terry é o fundador e diretor artístico do International Body Music Festival (IBMF), evento que explora as linguagens da música corporal nas mais
diversas culturas.
O trabalho dos alunos foi realizado após assistirem a vídeos sobre o Grupo Barbatuques e Percussão Corporal, sons com a voz e com objetos inusitados, como latas, canos, entre outros materiais.


Comentários em: "Percussão corporal – Barbatuques – Técnicas" (1)

  1. arthur disse:

    Parabéns pelo blog: muito bom o conteúdo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s